Um crime chocou a pequena cidade de Paraíba do Sul: um adolescente de 15 anos matou uma criança de 11 enforcado. O fato aconteceu no domingo (10). O motivo foi mais torpe possível: a criança, sem querer, machucou a pata do cavalo do suspeito de assassinato.
Para atrair a criança para morte, o jovem o chamou para caçar passarinho na Rua Estrada José Pinto Resende, no bairro Eldorado.
A vítima não retornou para casa e familiares disseram que o menino tinha sido visto pela última vez com o suspeito, que voltou sozinho após aproximadamente 1h30.
Logo depois, a PM recebeu a informação de que havia um corpo em um matagal próximo ao local onde eles estavam. O suspeito confessou que havia tirado a camisa da vítima, amarrado, amordaçado e enforcado o menino com a própria roupa. O motivo do crime teria sido porque a vítima andou no cavalo do suspeito e o animal teria machucado a pata.
O caso foi registrado na 107ª Delegacia de Polícia (Paraíba do Sul) e o menor foi apreendido, ficando à disposição da justiça.