Medo, angústia, tensão… Esses são os sentimentos dos moradores do bairro Belém em Angra dos Reis. A onda de violência e tiroteio deixaram mais de 1,6 mil alunos de duas escolas municipais sem aula nesta segunda-feira (20).
O pedido de suspensão das aulas foi feito por pais de alunos e professores das escolas Princesa Isabel e Tânia Rita. Novos tiroteios foram registrados na manhã desta segunda-feira, segundo informações do aplicativo Onde Tem Tiroteio. As aulas perdidas serão repostas, segundo informações da direção da escolas.
Os moradores já estão há quatro dias convivendo com o medo de sair de casa. Na madrugada desta segunda, um novo tiroteio foi registrado no Belém e assustou a população.
De acordo com a Polícia Militar, criminosos de facções rivais estão em disputa pelo controle do tráfico de drogas da localidade. Moradores enviaram áudios e vídeos da troca de tiros e disseram que estão sem energia elétrica em alguns pontos porque os geradores foram danificados pelos tiros.
Pela manhã, uma equipe da PM esteve no local e informou que está dando atenção prioritária para a área do Belém e que o policiamento foi intensificado, com agentes redirecionados para a localidade.
LEIA TAMBÉM:
Angra: Identificado jovem morto a tiros no Campo Belo
Rotina de medo: novo tiroteio é registrado em Angra dos Reis
Angra dos Reis teve 112 assassinatos em 2018, diz ISP